Confira uma programação recheada de atrações incríveis para assistir #emcasa e dicas de filmes e séries para maratonar e se aprofundar no assunto.
No dia 28 deste mês comemora-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais ou transgêneros, queers, intersexuais, assexuados e todas as diversas possibilidades que envolvem orientação sexual e/ou identidade de gênero). Esta data celebrada e lembrada mundialmente foi escolhida devido a um episódio ocorrido em NY, em 1969, de resistência da comunidade LGBTQIA+ frente às constantes perseguições policiais. Hoje, em homenagem ao movimento, as paradas do Orgulho LGBTQIA+ acontecem em quase todos os países do mundo.
A celebração deste dia e de todas as conquistas da comunidade LGBTQIA+ se torna mais importante ainda num país que, como o Brasil, possui índices alarmantes de violências de gênero, homofóbica e outras.
“As diferenças enriquecem o processo democrático. […] O que tem que nos unir é o respeito, as diferenças não podem servir como forma de pregar o ódio”, aponta Adriana Galvão, professora do curso de Direito do UNIFEB e especialista em diversidade sexual e de gênero.
Fonte: http://culturafm.cmais.com.br/oito-em-ponto/mes-de-junho-celebra-o-orgulho-lgbtqia
Orgulho LGBTQIA+: celebrando na quarentena
Infelizmente, por conta da quarentena, neste ano não teremos nossas famosas paradas nas diversas cidades e estados do país e do mundo. Mas é óbvio que ninguém ia deixar essa data tão importante passar batido, não é mesmo?
Além disso, já deixe a sua aventura agendada conosco para curtir assim que voltarmos a operar.
Confira nossos pacotes de salto duplo.
É por isso que muitos artistas programaram lives e apresentações para serem assistidas em casa, além de uma super transmissão com artistas do mundo todo, e que nós, da WOW Paraquedismo, preparamos uma listinha de filmes e séries para você maratonar durante o mês inteiro!
Confira informações sobre as apresentações online no site da Revista Glamour.
Filmes e séries com histórias emocionantes para comemorar o Orgulho LGBTQIA+
Milk: a voz da igualdade
fonte: Papo de cinemaProduzido em 2008 e estrelado por Sean Penn, é uma história baseada na vida do político e ativista da comunidade gay, Harvey Milk. Milk foi o primeiro homossexual declarado – e militante! – a ser eleito para um cargo público como membro da Câmara de Supervisores de São Francisco, na Califórnia.
Azul é a cor mais quente
Fonte: Plano crítico
A emocionante história de Adéle, interpretada por Adéle Exarchopoulos, é baseada na graphic novel francesa de Julie Maroh, que conta uma linda história de amor, amadurecimento e descoberta da sexualidade.
Hoje eu quero voltar sozinho
Fonte: A crítica
O filme brasileiro dirigido por Daniel Ribeiro conta a história de um adolescente cego que tenta lidar com a chegada de um novo aluno em seu colégio, a descoberta de sua sexualidade e com sua mãe superprotetora ao mesmo tempo.
Sex Education
Fonte: Vogue GloboA escola é um momento de grandes descobertas sobre si. E a série da Netflix, Sex Education, mostra a diversidade, as dores e as delícias de ser adolescente e ter um mundo de possibilidades para a criação de nossa personalidade.
De maneira sensível e muito coerente, a série nos leva de volta à adolescência e nos faz repensar sobre nossas atitudes em ambientes de diversidade.
Modern Family
Fonte: Cinema BlendA série vencedora do Emmy é a típica comédia estadunidense: divertida, emocionante e viciante!
Durante o enredo, existem vários momentos em que o casal gay, Mitch e Cam, conta sobre sua trajetória para se assumirem como gays, sobre os preconceitos e estereótipos. Além disso, ainda tem momentos super emocionantes de aceitação e amor familiar.
Esperamos que essa programação especial deixe a sua quarentena e o seu mês de junho ainda mais divertido e emocionante, e que tenha gostado das nossas dicas!