Saiba o que não pode faltar no seu planejamento para 2021!
O ano novo chegou e essa é a época perfeita para traçar novas metas, objetivos e, acima de tudo, encarar novos desafios. E a gente imagina que, depois de um ano de pandemia, em que ficamos todos em isolamento social, a vontade de experimentar novas emoções, sensações, lugares e trocas, seja muita!
Quando começamos a planejar 2021, pensamos sob a ótica de quem está cada vez mais perto do final da pandemia e de realizar novos sonhos. Pensando nisso, separamos dicas de programações incríveis, cheias de adrenalina, para que você possa começar o seu ano de um jeito diferente.
Paraquedismo
Que tal experimentar a vista de 12 mil pés de altura, voando a 200 km/h?
Nos dias de hoje, essa sensação única pode ser experimentada com segurança por qualquer um que se aventurar a fazer um salto duplo ou até mesmo o curso AFF (curso de formação de novos paraquedistas). O importante é se certificar de escolher um local de credibilidade e ter a certeza de que, para praticar, fará o uso de equipamentos seguros e revisados, sob a supervisão e acompanhamento de profissionais de confiança, que possuem anos de experiência no esporte.
Rafting
Um dos esportes radicais mais praticados no mundo, o rafting é realizado dentro de um bote que percorre corredeiras e cujo objetivo é realizar todo o percurso desviando dos obstáculos naturais, como quedas d’água, pedras e o fluxo da própria corredeira.
Para curtir a adrenalina de praticar esse esporte radical também é preciso se preocupar com a segurança. Os equipamentos indispensáveis são coletes salva-vidas, capacetes e bombas de emergência.
Rapel
De fácil acesso, o rapel é a atividade perfeita para quem quer começar 2021 de um jeito diferente!
Criado a partir do alpinismo, o rapel consiste em escalar um grande paredão ou penhasco utilizando cordas, luvas, mosquetões, freios e capacete. Para praticar esse esporte, é necessário fazer um curso de instrução para manter a segurança da atividade.
Se você se identificou com esse esporte, prepare a coragem para enfrentar as duas modalidades do rapel: a positiva e a negativa. A primeira consiste na prática com os pés em contato direto com a parede, enquanto na segunda os pés se encontram em total liberdade, sem contato direto com nenhuma parede.
Surf
O queridinho dos brasileiros é um esporte radical realizado na superfície dos mares abertos. O atleta se equilibra em cima de uma prancha para realizar manobras radicais sob as ondas do mar. As vertentes são a clássica, em que a prioridade é o estilo em detrimento da força, e a moderna, em que a força e a radicalidade são prioridades em detrimento do estilo.
Nosso Brasil está cheio de cenários incríveis para a prática do surf e coleciona adeptos em toda sua extensão territorial. As manobras mais conhecidas são:
– Tubo: surfista fica envolto pela onda (dentro de um túnel formado pela onda).
– Aéreo: surfista usa a onda como rampa para fazer um “salto” e pousar novamente sobre a água.
– 360°: surfista efetua uma volta completa sobre si mesmo, utilizando a prancha, e continua na mesma direção.
– Cut-back: manobra em que o atleta volta na direção contrária da onda e depois regressa na direção normal.
– Cavada: o objetivo da cavada é fazer uma curva eficiente na parte de baixo da onda para chegar ao topo da onda com o máximo de velocidade
– Batida: batidas frontside e backside são, como as rasgadas, manobras de curvas radicais na onda.
– Floater: o floater consiste em, como diz o nome, flutuar por um certo tempo na espuma alta da onda.Agora que você aumentou o seu repertório de atividades cheias de adrenalina para começar o ano novo, que tal incrementar o seu planejamento para 2021 com muita aventura?