É possível viver uma rotina com menos estresse e mais bem-estar. Entenda como.
Todo mundo sabe que praticar atividades físicas é fundamental para ter uma vida mais saudável: reduz o risco de várias doenças, melhora o condicionamento físico, aumenta a disposição e a oxigenação do cérebro, combate o estresse e ansiedade e ainda a depressão. Mexer o corpo traz muitos benefícios – principalmente se for ao ar livre.
O contato com a natureza somado aos benefícios dos exercícios libera hormônios como dopamina, endorfina e serotonina, induzindo o bem-estar e diminuindo os sintomas do estresse e da ansiedade. Isso sem falar da vitamina D, absorvida pela nossa pele através da luz solar, que eleva a melatonina (substância que ajuda a regular o sono), do ar puro e das paisagens, que são de tirar o fôlego!
Escolhendo o seu esporte
Na hora de escolher, é importante pensar com paixão. Para evitar que você desista do exercício e para que consiga ter uma certa regularidade na prática da atividade é preciso que a escolha seja algo que te dê prazer. As opções são muitas: de uma simples caminhada ao paraquedismo. E então, qual a sua escolha?!
Perfil de um paraquedista
Paraquedistas são pessoas que gostam de viver a vida com muito WOW!
Apesar de muitos acharem que é coisa de super-herói, a verdade é que qualquer um que atenda os pré-requisitos (que são simples e poucos) pode praticar. Levando em conta o fato de que o paraquedismo é um dos esportes que mais produz substâncias como adrenalina, que promove autoconfiança, foco, determinação e superação, é um esporte procurado por pessoas que buscam melhorar sua performance, seja no trabalho, na procura por um objetivo de vida ou até mesmo na vida pessoal.
Praticado por grandes CEOs e nomes de referência quando o assunto é ser bem-sucedido, o paraquedismo é uma atividade radical que auxilia no desenvolvimento de competências como autoconfiança, liderança, proatividade e tomada de decisões – e ainda alivia o estresse!
Quais são os pré-requisitos para ser um paraquedista?
– Atestado médico: para prática do esporte de paraquedismo é necessário estar bem física e psicologicamente. Os interessados em fazer curso de paraquedista devem apresentar atestado comprovando sua saúde.
– Álcool e drogas: nenhuma pessoa pode fazer um salto de paraquedas ou tentar saltar se estiver sob a influência de álcool ou qualquer outro tipo de droga que afete as faculdades em caminho contrário à segurança.
– Requisitos de idade: para se formar um paraquedista no Brasil, a idade mínima é de 16 anos.
Clique aqui para saber mais.
Acesse nosso canal e confira esse bate papo sobre o papel do paraquedismo no bem-estar de quem pratica o esporte: