Por Helena Buarque
Esses feras não foram escolhidos pelo Dorival Júnior, pelo Fernando Diniz, pelo Tite nem pelo Felipão. Mas eles representam a WOW em campo (e no céu) todos os dias, com amor à camisa e muita dedicação. Venha conhecer a Seleção WOW que, assim como a Seleção Brasileira de Futebol, arrasa no esporte e traz muito orgulho para casa!
PC – Saltando há mais de 17 anos, o PC tem mais de 10 mil saltos e hoje dedica a vida ao paraquedismo. Saltou em vários lugares no mundo, mas o seu preferido foi a área de paraquedismo de Fernando de Noronha. Hoje, ele usa um velame de performance de 79 pés. No histórico profissional, ele tem a experiência de ter trampado por três meses com paraquedismo em São Francisco, nos Estados Unidos. Tem todas as carteiras do esporte, então pode saltar em todas as modalidades – até swoop e belly.
Will – Hoje pilotando um velame 69 pés e um velame 84 pés, o Will tem muuuita história – são mais de 14 mil saltos. Já saltou em vários lugares e um dos que mais curtiu foi Porto Escondido, no México. Formado em Comunicação, trabalhava na área de Vendas de empresas. E foi assim que ele conheceu o paraquedismo: fez o curso de paraquedismo num evento que ele contratou para a empresa em que trabalhava, logo se apaixonou pelo esporte e hoje se dedica totalmente ao paraquedismo. Ele acumula várias experiências no currículo: trabalhou em Long Island, nos Estados Unidos, participou do recorde sul-americano de head down, foi campeão de swoop e muito mais!
Mari– Com mais de 3.500 saltos, a Mari é recordista brasileira de 12 way e recordista sul-americana feminina de 48 way. Ela já tem 11 anos de paraquedismo e usa um velame 109. Curtiu saltar nos Lençóis Maranhenses, onde já foi mais de uma vez. Trabalhava em gestão de eventos e hoje dedica parte da vida ao esporte.
Turu – Acredita que em 6 mil saltos, o Turu só precisou abrir 5 vezes o paraquedas reserva? Ele é piloto de avião, mas curte mesmo é saltar. Educador físico, já tem 15 anos de paraquedismo e usa um velame de 90 pés. Trabalhou na Flórida, nos Estados Unidos.
Guga – Ele é umas das pessoas com mais saltos duplos do Brasil! Atualmente acumulando 20 anos e mais de 15 mil saltos, o Guga largou a vida de empresário há 16 anos para ser paraquedista em Boituva. Ele tem todas as permissões do paraquedismo.
Cris– Paraquedista há 23 anos, a Cris é uma das craques da nossa seleção! Ela tem quase 2000 saltos e atua na WOW como instrutora do curso AFF e como câmera flyer. Ela é publicitária e se dedica à comunicação e ao paraquedismo. O lugar mais legal em que a Cris já saltou foi Morro de São Paulo, na Bahia, e ela gostaria de saltar um dia em Los Roques, na Venezuela. Ou então nas Maldivas!
Jean – Paraquedista há 7 anos e acumulando 3 mil saltos, Jean faz parte do time de paraquedismo da Marinha e já trabalhou no túnel de vento como instrutor. Foi campeão brasileiro de 4 way em queda livre e é uma referência em voo belly no Brasil. Tem todas as carteiras.
Igor – Ex-aluno do PC aqui na WOW, o Igor já salta há 6 anos. Hoje ele tem mais de 2.500 saltos, já trabalhou na Flórida com paraquedismo e essa paixão fez com ele deixasse a vida de empresário para se dedicar inteiramente ao esporte. Tem todas as carteiras e pratica swoop.
Pampi – Há 6 anos, Pampi se tornou paraquedista na Argentina. Trabalhou na Flórida, nos Estados Unidos, e depois veio para o Brasil, onde, além de trabalhar na WOW, participa de campeonatos. Tem todas as carteiras e pode fazer câmera, salto duplo, swoop, AFF…).
Neizão – Apaixonado por tandem (que é o salto duplo), ele usa um velame 129 e tem mais de 4 mil saltos. O lugar que mais curtiu saltar, nesses 13 anos de paraquedismo, foi em Morro de São Paulo, na Bahia. O Neizão começou mais tarde no paraquedismo, comparado aos outros integrantes do time WOW, mas entre a sua experiência tem tudo que aprendeu quando serviu no exército.
E, como em toda seleção, tem uma equipe por trás desses profissionais, que dá todo o suporte para que a WOW funcione e para que esse timaço possa brilhar nos céus de Boituva. Na cabeça da tabela, está a nossa equipe de atendimento, que agenda os saltos, cuida do dia da escola, tira dúvidas do pessoal e faz de tudo para que a experiência de quem salta na WOW seja a melhor possível. Também tem todo o pessoal que faz a nossa comunicação, nossos vídeos, nossos releases para a imprensa. Não dá para esquecer do Financeiro e de todas as áreas que estão com a gente no dia a dia nesse ramo de realizar sonhos.