Por Helena Buarque
A WOW Paraquedismo sempre teve entre os seus valores ser um ambiente inclusivo. A gente acredita que saltar de paraquedas é uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida, e que a gente proporciona saltos e momentos incríveis para quem vem saltar com a gente.
Por isso, estamos nos aperfeiçoando em uma especialidade: os saltos adaptados, pensados para que pessoas com deficiência, pessoas com limitações de mobilidade e cadeirantes possam ter essa aventura que é pular de paraquedas.
Já fizemos, com sucesso, uma série de saltos duplos para pessoas com deficiência. Veja aqui uma das nossas experiências com salto adaptado para deficientes auditivos, em que, com a ajuda de um intérprete, executamos o salto de um casal que sempre quis ter essa experiência, mas encontrava uma barreira que os impedia de riscar mais essa da lista de metas.
Como fazemos
Cada situação é avaliada individualmente, permitindo adaptações específicas para atender às necessidades únicas de cada tipo de salto, como para pessoas com paraplegia ou tetraplegia. Estudamos os melhores cenários e preparamos a equipe da WOW para garantir uma experiência segura e excepcional. Afinal, a gente tem como objetivo realizar sonhos, fazer com quem salta com a gente tenha uma memória incrível para guardar para sempre. E os saltos adaptados levam essa possibilidade ainda mais longe. Então, se você está interessado em saltar com a gente, entre em contato! Vamos pensar na melhor maneira para que você, com segurança e muita diversão, realize esse sonho.
Experiências de sucesso
Fernando Fernandes, atleta paraolímpico e apresentador, é um exemplo inspirador do impacto positivo gerado pelos esforços em adaptar saltos aqui na WOW. Ao realizar seu primeiro salto de paraquedas com o nosso time, Fernando encontrou uma nova paixão. Com o suporte da WOW e ajustes necessários, ele não apenas se tornou uma presença frequente na escola, mas também concluiu o curso de formação em paraquedismo, o AFF. Foi por conta dessa paixão que o Fernando estreou o programa No Limite saltando de paraquedas.
Foto: Globo