Por PC Mirkai
Ondas de calor extremo estão cada vez mais comuns na região de São Paulo. E, para completar, o verão vem aí. O resultado disso é muito clima quente e altas temperaturas, mas você não vai deixar que essa questão atrapalhe o dia do seu salto de paraquedas, certo? O dia do salto é um momento especial e vale a pena tomar alguns cuidados para manter o maior conforto, para conseguir aproveitar a experiência ao máximo.
Hidrate-se
Essa dica é boa para todos os dias de calor extremo! Água o tempo todo, para manter a hidratação em dia. No dia do salto, tome bastante água horas antes do salto e arrume uma água geladinha logo depois do salto, para manter o seu corpo hidratado.
Evite álcool
O álcool faz o corpo ficar desidratado. Muita gente gosta de tomar uma cervejinha um tempo antes do salto de paraquedas e está tudo bem. Mas nos dias de alto verão, melhor deixar para lá. Deixa o drink para depois!
Alimente-se, mas com comidas leves
É importante estar alimentado no momento de pular de paraquedas, afinal o seu corpo vai passar por uma situação totalmente nova e precisa estar em paz (sem fome e sem glicemia baixa). Mas evite comer aquela feijoada antes – deixa o seu sistema digestivo trabalhar tranquilo.
Passe protetor solar
Essa também vale para o verão inteiro – ou melhor, para o ano inteiro! Protetor solar é fundamental para manter a saúde da nossa pele. Mas em períodos de calor extremo, ele se torna ainda mais importante.
Roupas confortáveis e que te protejam
Vestir peças de roupa confortáveis e tênis são importantes em todos os saltos. Em dias de altas temperaturas e muito sol, tente usar roupas leves, mas que cubram a sua pele. Mesmo com protetor solar, ninguém quer ficar ardendo e descascando depois de saltar!
E se a sua preocupação for o oposto? Vem ver as dicas para saltar no frio!